sábado, 2 de julho de 2011

Salmo 23


Não tem como ler o Salmo 23 sem se encantar ou se emocionar com a beleza e a grandiosidade desse texto, que nós faz chorar e ao mesmo.tempo sorrir na certeza que o nosso Deus é um Deus tão presente...tão amoroso....Definitivamente o Salmos 23 é o Salmo da Graça.
Não temos pressa em sair dele....pode levar o tempo que for.....Não temos pressa
As afirmações desse Salmo é tudo que uma alma cansada e abatida precisa; é justamente o que um coração ferido e triste precisa para encontrar força e continuar batendo para a vida dia após dia ; e talvez a parte que mais nos dinamize seja o vs 4:"...ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque sei que estás comigo..."
Contudo, essa gostosa e singular certeza só poderá se manifestar inquestionavelmente , quando em minha vida, minha adoração, eu observar atentamente o que diz o vs 1:"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará".
Só conseguimos caminhar tranquilos pelos "vales" da nossa existência, quando sabemos que não estamos essencialmente sozinhos, o que vai além de se estar ou não rodeados de pessoas; e essa serenidade só é possivel quando a mão que seguramos é a do SENHOR....coragem para enfrentar o vale da tristesa...da angústia....da traição....do medo.....da culpa......da amargura...só se for com Ele... porque nada e nem ninguem poderá nos acalmar plenamente assim.
Uma outra verdade que nunca podemos esqueçer, é que durante o Vale, ter a certeza que Ele É o nosso pastor...que ele É o nosso ajudador...de que Ele É quem nos ama...faz toda a diferença em saber que somos amados nessa trajetória....Ñão é achar que fomos, ou que um dia seremos; mas é saber que SOMOS seus amados filhos e que em todo o momento de nossas vidas Ele estará conosco (Mt 28)
Definitivamente é muito confortante ler o Salmo 23; e uma das razões que podemos afirmar isso é porque esse pastor amado...que passa conosco pelo vale...que nos leva a águas tranquilas...que refrigera a nossa alma....que.nos honrra...que nos abençoa.....é um Deus que nos conhece, e que sabe de nossa alma, sabe de nossos medos, sabe de nosso sorriso, conhece as nossas lágrimas...e tudo isso eu entendo quando eu afirmo com toda a convicção que Ele é o Meu pastor.... Ele me conhece......Ele me entende, e firmado nessa verdade eu posso descansar porque sei que o que me espera será Pastos verdejantes e Águas tranquilas segundo o Seu pastoreio!!!
Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário