sábado, 20 de agosto de 2011

"...FAZEI ISSO EM MEMÓRIA DE MIM..."

Eu gosto muito de uma citação do Teólogo J. Blanchar que diz:
"Tão certo como houve uma cruz real, um corpo real, um sangue real, um túmulo real, uma ressurreição real-também houve uma expiação real, não uma mera possibilidade dela"
E é justamente isso que deve vir a tona em nossa mente, nosso coração, nossa alma quando nos aproximamos da Ceia do Senhor; é justamente a necessidade de lembrarmos quem nós eramos e o que Cristo fez por nós na cruz, para que ai sim, pensarmos na imensidão da Graça que nos abraça e nos faz caminhar rumo ao lugar que é proposto para nós....O Reino dos Céus...E esse era o sentimento de Paulo quando escreveu aos Corintios ( I Co 11).
Talvez um dos grandes erros que cometemos seja tentarmos a todo custo esquecer o nosso passado; e em muitos casos eu concordo que seria a melhor opção mesmo! Porque muitas vezes carregamos na mochila de nossa história momentos, fases, atitudes e até mesmo pensamentos que gostariamos de apagar não só de nossa mente, mas também da mente das pessoas!Porém, ter a lembrança de quem eramos antes da cruz é algo maravilhoso, pois nos ajudará a ver a explosão da Graça em nossa vida!E isso, não foi por merecimento...não foi por obras....não foi por qualquer coisa que eu pudesse ofereçer ou ser para Deus....mas foi pela graciosa morte de Cristo na cruz.....foi pelo gracioso amor de Jesus...e por isso, posso ter a certeza que estou unido em Cristo, e certo que o meu futuro estará seguro em suas maravilhosas mãos (Ef 2)
É um grande desafio vivermos assim....mas na verdade é o proposto por Deus.Vivermos confiadamente no que Cristo realizou...pois desta forma estaremos vivendo verdadeiramente a vida que Ele quer que vivamos...uma vida de Paz...uma vida de confiança....uma vida de Esperança...uma vida cristã!!!

Deus nos abençoe.

até mais

Davi Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário